Quem é de verdade…
31 jan 2018
Esse espaço foi criado Tendo como objetivo principal contar um pouco sobre pessoas que fazem a diferença.Quem é de verdade…
Pessoas que moram aqui nos Estados unidos mas Ainda tem laços muito fortes com o Brasil.
E como toda inauguração que se preze nós convidamos um dos maiores jornalistas do Brasil, apresento-lhes Caio Blinder.
Com um senso de humor que lhe é peculiar,diz na brincadeira que é CEO e único funcionário do Instituto Blinder&Blainder, ” empresa fictícia criada por ele para dar ênfase a traquinagem.
Caio alem de exímio jornalista é também um escritor de excelente qualidade e tem dois livros publicados: “Terras prometidas :do Bom Retiro a Manhattan” (editora Garamond), livro com reflexões sobre a condição judaica e também do livro Manhattan e outras Conexões (editora Campus).
Caio também é integrante do programa “Manhattan Connection” desde a sua criação em 1993,que hoje vai ao ar pela Globonews e também é exibido pela Globo internacional
Veio para os Estados Unidos em 1982-1984 para fazer seu mestrado em Relações internacionais e foi nesse período que conheceu sua esposa Alma,de origem filipina, na faculdade e a levou para viver em terras tupiniquins.
Ela se apaixonou pelo charme desse brasileiro e estão juntos há 36 anos.
Desde sempre trabalhando na folha de são Paulo, um dos maiores jornais do Brasil, ele foi convidado a voltar aos Estados Unidos em 1989 com uma bolsa para Doutorado e como correspondente da folha.
Sem paciência pra vida acadêmica, ele foi ficando, foi ficando e ja se passaram 30 anos nos Estados Unidos.
Mas mesmo por aqui, Caio nunca saiu de fato do Brasil e trouxe com ele idéias que fizeram a diferença.
Como correspondente ele esteve presente em fatos que mudaram o rumo do mundo e vive na pele as consequências de ser ser de verdade.
Dono de um humor cítrico e muita atitude, Caio se mostra forte em relação a suas posições políticas e seu ponto de vista.
Formador de opiniões e de uma cultura invejável ele tem um carisma único, que fez essa pessoa que vos escreve quase morrer de alegria quando aceitou o convite da Brasil USA Orlando para a entrevista.
Paulista paulistano, bairrista nato, conhece mais os Estados Unidos do que o Brasil mas não perdeu os laços com a família e os bons amigos, que são os mesmos desde sempre.
Quem vê esse jornalista bravo tanto no Manhatan quanto nas redes sociais não imagina o quão doce é esse judeu. Super Família e pai babão,ele fala das filhas Aiza e Ana com muito orgulho e conta que o sonho delas é o dele também.
Ele fala que não se sente um estrangeiro nem aqui e em nenhum lugar.
Vindo de uma família de imigrantes refugiados, uma parte da família foi para o Brasil e outra parte esta espalhada pelo mundo.
Hoje, seu livro de cabeceira é a Biografia de Mikhail Gorbachev.
Por incrível que pareça Caio não é um grande fã de música, ele é viciado em Rádio, ouve notícia o dia todo…
Vocês precisam ver o entusiasmo dele falando dos amigos Lucas Mendes e Angélica, que fazem o Programa junto com ele.
Bebedor de café inveterado adora o café do Quênia, que pra mim, que amo café, foi uma surpresa.
Concluindo a entrevista ele me disse que a as filhas cresceram expostas a varias pessoas diferentes o que fez com que a sua família seja uma “Modern family”, onde o amor supera tudo. “Aqui não existe racismo nem preconceito”.
Foi assim que ele as educou.