Posso usar uma conta empresarial para despesas pessoais?
13 set 2018
Saiba o que você deve e não deve fazer com as finanças de sua empresa
Ao começar uma empresa, pode ser difícil entender as diferenças entre as despesas pessoais e as empresariais. Tenha muito cuidado: caso administre mal os fundos de sua empresa, você pode ser alvo de uma auditoria da receita federal americana (IRS), de penalidades e multas.
O que são despesas pessoais?
De acordo com o IRS, geralmente, você não pode deduzir despesas pessoais, familiares e de subsistência. Contudo, se você tem uma despesa com algo que é usado parcialmente com finalidades empresariais e pessoais, você pode dividir o custo total entre partes empresarial e pessoal e deduzir a parte empresarial.[1]
Despesas pessoais que são geralmente confundidas com despesas empresariais são:
● Despesas com deslocamento
● Multas e penalidades, como multas de
estacionamento
● Traje empresarial, a menos que seja exigido
uniforme
● Despesas de viagem feitas com parceiro ou crianças
Caso você tenha utilizado sua conta empresarial para despesas pessoais, o correto a ser feito é retificar seu relatório de folha de pagamento e marcar tal despesa como compensação de benefícios.[2] Caso tenha dúvida, consulte sempre um profissional de contabilidade qualificado.
Devo manter separadas as despesas pessoais e empresariais?
Nosso conselho a todos os empresários é manter completamente separadas as despesas pessoais e empresariais. Para não haver equívocos, use contas bancárias pessoais e empresariais separadas. Será mais fácil para você e seu contador manterem suas finanças organizadas, além de reduzir drasticamente a confusão caso você seja auditado pelo IRS. Isso também simplificará muito as coisas na hora de declarar o imposto de renda, pois todas as suas despesas empresariais estarão em um só lugar.
Na Larson Accounting Group, nossa equipe conceituada possui mais de 15 anos de experiência auxiliando empresários estrangeiros e empresários locais com suas obrigações fiscais e necessidades contábeis. Entre em contato conosco para mais informações.
Carol Larson