[layerslider id="15"]

O que é um plano de seguro de saúde suplementar?

O que é um plano de seguro de saúde suplementar?
16 dez 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTH FLORIDA 38Um plano suplementar de seguro de saúde é um plano de cuidados de saúde que abrange qualquer coisa acima e além da cobertura médica mínima necessária. Os planos de saúde suplementares podem fornecer coberturas médicas adicionais, ou podem ser comprados para contribuir com o pagamento dos custos não cobertos pelo plano básico de seguro de saúde, como co-seguro, co-pagamento e franquias. Tudo depende do tipo de plano de seguro de saúde suplementar que você está procurando.
Alguns exemplos de tipos de planos de seguro de saúde suplementares são: Seguro de acidente, Seguro de enfermidade, Seguro de doença crítica, Planos suplementares de Medicare ou Medicaid.
Como funciona um plano de seguro de saúde suplementar? Benefícios complementares de seguro pagos diretamente ao segurado, pois muitos destes planos não funcionam como os outros que pagam ao provedor do serviço.
O montante do pagamento e a forma como é pago depende do plano ou de seguro de saúde suplementar. Algumas apólices de seguro de saúde complementares populares são os de seguro para uma doença específica, como seguro de câncer, morte acidental ou desmembramento ou seguro de acidente entre outras.
Mas você deve estar se perguntando: Quem deve obter um plano de seguro de saúde suplementar? Você precisa de planos de seguro de saúde suplementares se você já possui seguro de saúde? Isso depende dos seus fatores de risco e da quantidade de seguro que você deseja, ou do que você quer estar assegurado.
Isso vai depender inteiramente de você decidir se os benefícios fornecidos por este um plano valem o investimento que você pagará, pois muitos deles são extremamente baratos para a quantidade de cobertura adicional e beneficio adquirido.
Certifique-se de ter uma boa apólice de seguro de saúde que lhe paga o máximo de benefícios por um bom preço. Seguro de saúde são diferentes, portanto, o que e o quanto eles vão pagar também é diferente.
Seguro de saúde suplementar existe para ajudá-lo a pagar o que o seu seguro de saúde não cobre, ou o que você não poderia pagar se algo acontecesse a você temporariamente ou permanentemente por não ter uma renda para pagar suas contas.
Algumas coisas devem ser levadas em consideração ao decidir se você precisa de um plano de seguro de saúde suplementar. Entre elas estão os fatores de risco para a saúde; e se você teria o suficiente para cobrir suas outras despesas caso fique no hospital por algumas semanas ou mais.

Onde obter um plano de saúde suplementar?
Planos de saúde suplementares são vendidos por seguradoras privadas, geralmente não são vendidos através do mercado de cuidados de saúde da ACA (marketplace). É cada vez mais comum que os empregadores ofereçam benefícios adicionais como parte de uma estratégia de retenção de funcionários, por isso, vale a pena adicionar estes benefícios ao seus funcionários pelo baixo custo deste produto.
Em resumo, este tipo de seguro suplementar geralmente reembolsaria os custos médicos decorrentes de acidente ou enfermidade. Os benefícios são pagos se você morrer (para seus beneficiários) .Os prémios geralmente são baixos e não é necessário um exame médico para ser aprovado.

Márcia da Silva

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!