Luciana Durço
03 jan 2018
Luciana Durço, Publisher da revista BrazilUSA Orlando Gospel, é uma pessoa muito ativa na comunidade brasileira de Orlando e região, e constantemente realiza trabalhos sociais na cidade, como bazares, cafés e jantares beneficentes.
Em agosto de 2016 ela montou um grupo de WhatsApp em Orlando para ajudar mulheres imigrantes. O grupo cresceu de tal forma que hoje ela tem sete grupos com mais de 1600 mulheres participando, e uma equipe de mulheres que a ajudam, monitorando e acompanhando os grupos.
No grupo Mulheres de Orlando podemos encontrar todos os tipos de suporte, desde orientação em como matricular o filho na escola, até orientação e visitas em casos mais graves de agressões, tentativa de suicídio e pessoas desabrigadas. O grupo está em processo de se tornar uma ONG, e o sonho de Luciana é criar um local que seja um centro de apoio à comunidade brasileira em Orlando para estes tipos de atendimento.
Por todos estes trabalhos Luciana vem recebendo reconhecimento em forma de homenagens e prêmios. Em março deste ano, ela recebeu o prêmio do Empoderamento da Mulher, que foi dado pelo Consulado Brasileiro de Miami na cidade de Orlando. No mês de junho recebeu o prêmio Notáveis, na cidade de Nova York; este prêmio é entregue a brasileiros que se destacam de alguma forma na América, pelos seus feitos e recebeu votação máxima pela comunidade.
E no mês de novembro, Luciana recebeu um prêmio internacional, uma menção honrosa por meio do vice presidente da Câmara de São Paulo, Eduardo Tuma, reconhecendo seu trabalho social com a comunidade brasileira.
Luciana Durço afirma que o segredo de tanto sucesso é o amor de Deus. Desde pequena sempre foi motivada por sua mãe a fazer obras sociais e ajudar aos outros, e entende que somente amando ao próximo, como Jesus nos ensinou, podemos verdadeiramente fazer a diferença em nossa sociedade, não importa onde estivermos, e diz: “Jesus Cristo me impulsiona todos os dias a cuidar destas mulheres”.
Este sucesso de seu trabalho a motiva ainda mais, e ela garante que os prêmios e honras somente abrem novas portas para que ela possa fazer ainda mais.
Em mensagem ela agradece ao vereador Eduardo Tuma pelo reconhecimento e lembra “Somos brasileiros não importa em que solo estivermos pisando. Obrigada Brasil pelo apoio!”