[layerslider id="15"]

KINGDOM, DO BRASIL PARA O MUNDO!

KINGDOM, DO BRASIL PARA O MUNDO!
02 out 2019

Conhecer histórias de pessoas de sucesso é sempre muito inspirador. Para todos aqueles que desejam trilhar um caminho vencedor em seus negócios, é sempre muito importante e interessante aprender com pessoas que já passaram por essas etapas e venceram eventuais dificuldades. Até mesmo, em algumas vezes, nos cenários mais adversos. Quando essas histórias pertencem a brasileiros … ah, aí o gostinho tem até um sabor mais diferente! Essas tornam-se ainda mais relevantes, gerando uma expectativa de que sim, o sucesso está esperando por todos aqueles que o perseguem.

   No último mês, os moradores de Orlando, principalmente os apaixonados por sushi, souberam e puderam aproveitar a inauguração do novo restaurante japonês da cidade. Com poucos dias de funcionamento, o novo Kingdom Sushi já estava “na boca do povo”!

   Nós, da Revista Orlando, ficamos curiosos para conhecer quem está por trás dessa marca que já leva em seu histórico também a deliciosa Kingdom Açaí. E, descobrimos que este homem já trabalhou como árbitro de futebol, foi dono de três unidades de uma famosa churrascaria em Fortaleza e da maior empresa de fabricação de CD/DVD do Brasil. 

   Estão preparados? Será uma aula sobre empreendedorismo de dar água na boca!

“Eu sempre me dediquei e entreguei de corpo e alma a todos os meus projetos. E, eu não vou dizer que tive 100% de acerto, mas, graças à Deus, eu ainda não consegui fazer nada que não tenha sido sucesso!”

      Essa foi uma das várias frases marcantes que ouvimos durante a entrevista com Cleston Santino Pereira, 43 anos, casado, pai de três filhos e, idealizador e fundador da marca Kingdom. Extremamente inteligente e focado, o empresário acredita que toda a sua motivação por vencer veio de seus pais, que sempre batalharam no comércio. Com muito orgulho, o empresário lembra do seu primeiro emprego como engraxate. E, brinca que esse já foi um sucesso!

“Meus pais sempre me ensinaram desde cedo o valor do suor para conquistar as coisas que desejamos. Tenho muito orgulho de contar para os meus filhos que o meu primeiro emprego foi como engraxate. Como eu queria um tênis da moda na época e os meus pais não tinham dinheiro, eu comecei a trabalhar para conseguir comprar. Meu pai contou para os amigos e todos quiseram ajudar, me dando vários sapatos para engraxar. Posso dizer que já comecei bem no meu primeiro negócio (risos!)”lembrou ele. 

   O que não falta no currículo de Cleston é trabalho. Sua carreira profissional começou a ser traçada quando terminou o ensino técnico. Aos 18 anos, ele foi convidado pela Confederação Americana para apitar jogos nos Estados Unidos pelo período de um ano. Ganhando um valor financeiro considerável, Cleston comprou uma churrascaria que estava à  venda em Fortaleza e começou o seu primeiro grande negócio.  

   Em três anos, a churrascaria Picanha do Junior chegou a ter três unidades. No entanto, após esse período, o empresário preferiu vender a empresa, a fim de dedicar o seu tempo ao que realmente amava: suas aulas como professor de educação física, a arbitragem e sua família. 

   Após dois anos, em 2004, Cleston voltou a pensar em um novo business. Dessa vez, o negócio era voltado à mídia, a fabricação de CD e DVD. A empresa Art Solução surgiu a partir da identificação de um grande nicho de negócio que estava em alta na época. Competindo com grandes empresas, como Universal, Sony e Som Livre, Cleston precisou se dedicar como nunca para poder aprender como tudo funcionava, como era produzido e, claro, conquistar o seu espaço. Alguém tem dúvidas que esse foi sucesso, mais uma vez?

  “Desde o início eu falava para o meu sócio, Guilherme Jorge Pereira, que seríamos a maior fábrica do Brasil!”lembrou o empresário.

  E, assim foi. Em apenas cinco anos a Art Solução explodiu! Em 2009, já estavam com a matriz em Fortaleza e filiais em São Paulo, Recife, Salvador e Brasília. O resultado positivo foi tanto que, neste mesmo ano, a empresa recebeu o prêmio de “Maior Indústria de CD do Brasil” e Cleston era considerado um dos maiores empresários do segmento, quebrando todos os paradigmas. 

“Tudo que eu sonhei em um dia para a minha vida, eu conquistei com apenas 36 anos!”, disse ele.

  Porém, em 2012, a expansão da internet começou a mudar o formato de seus negócios na Art Solução, fazendo com que uma nova vontade começasse a bater no coração do empresário: o sonho americano! 

“Eu só faço as coisas para ser o melhor. E, na minha vida, tudo tem início, meio e fim. Em tudo eu sempre soube colocar essas direções.”contou.

 

KINGDOM AÇAÍ

   Quando decidiu sobre a sua vinda para os Estados Unidos, começou a pensar sobre qual tipo de negócio poderia abrir para ser a sua nova fonte de renda. Sua vinda efetiva para terras americanas ocorreu apenas em dezembro de 2017, mas, desde 2012 o empresário já estudava o mercado americano para entender suas necessidades e oportunidades.

   Como o seu primeiro ramo de negócios foi na área de alimentos, Cleston optou por continuar nesse caminho. Apaixonado por açaí e, na época, com o conceito de self-service super em alta em Fortaleza, o empresário resolveu apostar em trazer essa ideia para os Estados Unidos. 

    Em 2015, convidou um grande amigo, ao qual ele chama de irmão e que dividia esse sonho americano, Hildecleiton Silva, para ir morar em Orlando, a fim de dar o “start” em seus negócios por aqui. Paralelamente, as atividades da Art Solução ainda continuaram, no entanto, de maneira bem reduzida, com suas filiais sendo finalizadas, até continuar apenas com a matriz e, em 2017, encerrar por completo. Por outro lado, a construção da fábrica da Kingdom ia “de vento em poupa”!

   Como Cleston sempre teve um nome importante na cidade, sinônimo de “homem de sucesso”, assim que as pessoas começaram a saber que ele estava fabricando açaí para exportar para sua nova loja nos Estados Unidos, uma “chuva” de convites para abertura de lojas começou a aparecer. Mas, o empresário estava decidido: “meu negócio será em Orlando, não no Brasil!”. No entanto, esse pensamento não durou muito. 

   Os pedidos foram tantos, que Cleston não resistiu e acabou cedendo. Em 2016, ele já estava com a primeira loja da Kingdom Açaí em Fortaleza, antes mesmo da inauguração da matriz em Orlando.

 “As coisas tomaram proporções que eu nunca imaginei! Eu estava abrindo a loja no Brasil, mas o sonho Kingdom era nos Estados Unidos!”, explicou ele.

   Nesse mesmo ano, a matriz em Orlando foi inaugurada. E, no mesmo período, Cleston já contava com outras oito franquias no Brasil.

   Sua vinda definitiva para os Estados Unidos ocorreu no final de 2017 e, assim como a grande maioria das pessoas, o começo não foi fácil.

 “No Brasil tinha muita gente para me ajudar. Tudo que eu precisava, bastava dar um telefonema. Aqui, precisamos recomeçar, aprender e entender que não somos ninguém. Precisei aceitar isso!”, lembrou Cleston. 

   Foi após a legalização das franquias junto à Associação Brasileira de Franchising que a Kingdom Açaí teve o seu “boom”! Além disso, depois de aceitar o convite feito pelo Beach Park – maior parque aquático da América Latina, localizado em Fortaleza – para ter três unidades dentro do complexo, mudou completamente o status da marca perante a sociedade. Nessa hora, a Kingdom Açaí estava por toda parte.

“A gente transformou o que era um açaí em uma marca respeitada e admirada.”, disse o empresário, extremamente orgulhoso. 

   No ano passado, seguindo com o seu plano de expansão, Cleston inaugurou a segunda unidade da Kingdom Açaí nos Estados Unidos, agora em Boca Raton. Hoje, a marca conta com 17 lojas espalhadas pelo o Brasil e três nos Estados Unidos, sendo: Orlando, Boca Raton, Fortaleza, São Paulo (capital), Recife, Aquiraz, São Luís, Maracanaú e Cuiabá.

 

KINGDOM SUSHI

   A ideia do restaurante japonês surgiu em meio a chegada de Cleston em Orlando. Logo quando assumiu as coordenadas da unidade americana sozinho, em junho de 2018 um grande amigo, Flavio Teixeira Lima, juntamente com sua prima, Susi Holanda, que estavam de férias visitando o empresário, fizeram o convite para juntos iniciarem um novo negócio. 

    Como na época existia apenas um restaurante brasileiro de comida japonesa, Cleston enxergou ali uma grande porta para um novo segmento da marca Kingdom. Ele não pensou duas vezes e embarcou nesse novo desafio!

   Por 11 meses, até a abertura da loja, Cleston precisou se dividir entre cuidar da Kingdom Açaí no Brasil, nos Estados Unidos e as obras do Sushi. Imaginem a doideira!

   Mas, finalmente, em agosto desse ano, o mais novo restaurante japonês de Orlando, localizado na famosa Internacional Drive, bem ao lado da Kingdom Açaí, o Kingdom Sushi abriu as portas, representando, nesse momento, o novo braço da marca.

 

NOVIDADES

   Depois de ler toda essa história de lutas e vitórias, você acha que Cleston parou por aqui? Claro que não! 

   A grande novidade é o convite feito por Luciano Medeiros Silva. Previsto para inaugurar no final desse ano, a nova praça de alimentação do Lake Buena Vista contará com diversos restaurantes brasileiros famosos, entre eles, a nova unidade da Kingdom Açaí, que irá trazer também uma deliciosa surpresa! Ficaram curiosos? Nós também! Mas, muito em breve saberemos o que Cleston está trazendo para incrementar ainda mais a rede Kingdom! Arrasou, não é mesmo? O que será que vem por aí?

   Quando perguntamos se o empresário sente-se realizado com todo o sucesso da marca Kingdom, ele responde com muita certeza: não. Seus planos são de muita expansão ainda, não só pelo Brasil e Estados Unidos, mas sim, pelo mundo. Até o final do ano que vem, ele pretende estar com 10 lojas da rede.

“Tenho muito orgulho, claro, de onde nós chegamos. Mas, acredito que podemos ir muito além. Meus planos ainda não foram 100% alcançados. A Kingdom que eu desejo ainda não aconteceu, mas ela vai! Tudo que fiz no Açaí até hoje, foi completamente diferente de todos os meus projetos. Eu não sei o que é, mas a marca tem algo muito especial, encantador.”disse emocionado.

   Não é à toa que todos os seus funcionários, muitos há mais de dez anos, sentem-se honrados e orgulhosos de terem a oportunidade de trabalhar ao lado de um empresário como Cleston. Para ele, o carinho que sente por essas pessoas é algo imensurável. 

“Eu visto a camisa da Kingdom. Mas, eles que são a camisa! A nossa relação é muito sincera. Meu avô sempre me ensinou a nunca querer uma gota do suor de ninguém. Para mim, todos precisam ser reconhecidos e retribuídos por tudo que fazem.”disse Cleston.

   Ao conversar com seus funcionários, é fácil perceber que a recíproca é verdadeira. 

“Uma pessoa que tenho como exemplo de profissional, em que me espelho todos os dias. Aquele a quem eu sou grata por dividir seus ensinamentos e ter ajudado a me tornar a profissional que sou hoje!”, disse Joana Franklin de Souza, Gerente Administrativa da Kingdom Açaí no Brasil. 

   Quando perguntamos para Cleston onde está o segredo do sucesso, ele responde: “Temor a Deus e fazer o que ama. Essa é a chave para fazer o seu negócio decolar!”. 

   Esperamos que essa matéria tenha inspirado você a acreditar nos seus sonhos e a segui-los com muita garra e coragem. Cleston venceu. O jovem árbitro de futebol, que começou a sua carreira aos 18 anos, hoje tornou-se um dos maiores e mais respeitados empresários do Brasil, dono de uma rede de açaí que não para de crescer, tanto no Brasil como nos Estados Unidos.   

   O mundo dos negócios está sempre aberto a novas e grandes oportunidades. Uma coisa que todos os empreendedores têm em comum é um grande sonho e que desejam, loucamente, ver realizado. Tudo começa assim. Para isso, diariamente, eles se dedicam com toda a sua força e garra, para assegurar que esses virem realidade. Sabem aquela história de “se você pode sonhar, pode fazer”? Então, é isso. 

   Se tudo começa com um sonho, o que você está disposto a fazer para vê-lo tornando realidade? Muitas pessoas não arriscam, porque tem medo de tentar. Por outro lado, lendo histórias como a de Cleston, percebemos que grandes empreendedores optam por arriscar a todo momento, porque acreditam que só assim o sonho poderá acontecer. 

   O empresário Cleston Santino Pereira é um grande exemplo dessa luta … e, olhem onde ele chegou! Definitivamente, uma daquelas matérias que temos orgulho ter em nossa capa!

Compartilhar

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!