[layerslider id="15"]

60.000 haitianos enfrentam possível deportação!

60.000 haitianos enfrentam  possível deportação!
08 dez 2017

Haitianos lutando contra deportação.

Na terça-feira, 12 de janeiro de 2010, o Haiti experimentou um terremoto catastrófico de magnitude 7,0, com um epicentro perto da cidade de Léogâne, no Haiti. Estima-se que três milhões de pessoas foram afetadas pelo terremoto com baixas relatadas entre 100.000 e 316.000 mortes. Devido a esta ampla destruição, o governo de Obama designou os moradores do Haiti sob “Status temporário protegido”.

“Status temporário protegido” é um status de imigração temporário concedido aos cidadãos elegíveis de um país designado. Este status estabeleceu um procedimento pelo qual o procurador-geral pode fornecer “status de proteção temporária” aos imigrantes nos Estados Unidos que estão “temporariamente incapazes de retornar com segurança ao seu país de origem devido a um conflito em curso, um desastre ambiental ou outra condição extraordinária e temporária.”

Por causa da devastação causada por este desastre catastrófico, 60.000 haitianos conseguiram viver, trabalhar e prosperar aqui nos Estados Unidos. No entanto, este momento de prosperidade chegou ao fim, como o Secretário interino da Secretaria do Departamento de Segurança Interna, Elaine Duke, anunciou na segunda-feira, 20 de novembro de 2017, que o “Status Provisório Temporário” e suas proteções chegarão ao fim em 22 de julho de 2019.

O Departamento de Segurança Interna afirmou em sua declaração: “a decisão de rescindir Status Provisório Provisório para o Haiti foi feita após uma revisão das condições em que se baseou a designação original do país e se essas condições extraordinárias mas temporárias impediram o Haiti manipulando adequadamente o retorno de seus nacionais, conforme exigido pelo estatuto ”

O Departamento de Segurança Interna afirmou em sua declaração: “a decisão de rescindir Status Provisório Temporário para o Haiti foi feita após uma revisão das condições em que se baseou a designação original do país e se essas condições extraordinárias, mas temporárias, impediram o retorno de seus nacionais ao Haiti, conforme exigido pelo estatuto. ”

Além disso, afirmando que ” sobre todas as informações disponíveis, incluindo as recomendações recebidas como parte de um processo de consulta interinstitucional, o Secretário interino Duke determinou que essas condições causadas pelo terremoto de 2010 não existem mais”.

Amanda Baran, consultora de polisses na Immigrant Legal Resource Center, lamentou a rescisão do status como uma “decisão sem coração” e disse que a administração Trump não tem nenhum plano para os filhos nascidos nos EUA que agora podem perder seus pais e cuidadores haitianos para deportação .

Esta remoção do Status Protegido causou uma divisão em Washington D.C. A deputada Ileana Ros-Lehtinen, da Fla., disse no Twitter na segunda-feira que viajou para o Haiti após o terremoto em 2010 e o furacão Matthew em 2016. “Então eu posso atestar pessoalmente que o Haiti não está preparado para recuperar quase 60.000 recipientes sob essas condições difíceis.”

O senador Bill Nelson, Fla., Disse no Twitter: “Não há motivo para enviar 60 mil haitianos de volta para um país que não pode sustentá-los”. “Esta decisão hoje pelo DHS é inconcebível”.

Até 60.000 cidadãos haitianos terão que encontrar uma nova alternativa legal de permanecer nos Estados Unidos ou enfrentar a deportação do governo dos EUA e da administração Donald J. Trump.

Se você está interessado em discutir este ou outros assuntos de Imigração, e como isso pode afetar a sua estadia ou potencial de imigração para os Estados Unidos, você deve falar com um advogado de imigração qualificado.

 

American Immigration Associates

Advogados em Direito

Phone: (407) 901-7556

Luciane Tavares, Managing Attorney

111 N Magnolia Ave, Suite 1015, Orlando, FL 32801

Phone: +1.407.901.7556

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!