[layerslider id="15"]

DIÁRIO DE UM “DOGTRAINER”

DIÁRIO DE UM “DOGTRAINER”
26 nov 2017

Às vezes ouço dizer que os cães são tão espertos que só faltam falar, porém eu digo que eles falam, na linguagem deles e claro, nós é que temos que ser sensitivos para interpreta-lo.
Eles através de suas feições corporais e faciais, latidos e lambidas estão sempre nos dizendo o que querem o que gostam e o que não querem e o que não gostam, ou seja, pela posição da cauda e da orelha nós podemos reconhecer quando o nosso amigo está bem ou não.
Eles não são muito diferentes apenas mais confiáveis e fiéis. O cãozinho quando tratado com carinho e respeito retribui em dobro.
Aprendi ao longo desses 20 anos de profissão trabalhando como dog trainer e reabilitador de cães que nós seres humanos temos muito que aprender com os cães no sentido de dar e receber amor.

Dogtrainer
Gostaria de compartilhar algumas dicas com os leitores em relação à escolha de um cãozinho de estimação: avalie-se primeiro antes de avaliar um cãozinho, pois eles estarão sempre prontos para nós. Nós que temos que nos preparar para chegada dele. Devemos entender que não são brinquedos, que só brincam quando querem, eles têm necessidade de afeto, de passeios para interagir com outros da mesma espécie, enfim, devemos vê-los como uma criança dependente de nós.

RECADO DO SEU NOVO AMIGO DE 4 PATAS: “TENHA CERTEZA QUE VOCÊ NÃO QUER SÓ TER ESTE AMIGO NA SUA VIDA, MAS TAMBÉM SE VOCÊ VAI PODER DAR A ELE TUDO O QUE ELE PRECISA. LAMENTAVELMENTE É MUITO COMUM PESSOAS ACEITAREM UM “AMIGO DE 4 PATAS” PARA TESTE E DEPOIS DESCARTÁ-LOS , NORMALMENTE NEM DAO TEMPO DO AMIGO MOSTRAR O QUÃO IMPORTANTE E PRAZEROSO PODERÁ SER A PRESENÇA DELE. “
Cada raça requer um cuidado especial, mesmo sendo de raça indefinida, devemos zelar para que tenham uma alimentação adequada, lembrando que isso define o tempo de vida com saúde do animal.
Dica para quem têm peludinhos de plantão: Procure escová-lo e secá-lo com frequência, para evitar problemas com fungos ou insetos parasitas.
Evite deixa- lós em locais confinados com som alto ou odores fortes, para eles estar perfumados é desagradável, afinal nós que nos perfumamos para agradar. Tente escolher um que mais se adequará a sua rotina e da sua família.
Aprendi que independente de raça e porte se houver dedicação paciência amor e se possível o auxílio de um profissional podemos moldar o temperamento dos nossos cães. Dentro destes critérios seja um cão de grande porte em um apartamento, um pinscher em uma fazenda, um Pitbull em um jardim de infância, o cão quando inserido em um ambiente harmônico onde tudo e todos são familiares, respeitam e lhe dão carinho o retorno não será diferente (isso quando feito na fase filhote).

Quando se trata de um cão adulto com temperamento agressivo, não que seja impossível, porém requer mais dedicação e principalmente a participação de um dog trainer ou um reabilitador para moldar novamente o seu temperamento. Quando for adquirir um cão avalie seu espaço, se você terá paciência para limpar suas bagunças e para treiná-lo.
Seu espaço X seu próximo amigo “peludo de 4 patas” Sugestão para conviver em ambiente familiar com amplo espaço: GOLDEM RETRIVIER/LABRADOR/COCKER SPANIEL/ BOXER
Cães para ambientes familiares porém pouco espaço: PUG/YORKSHIRE/ POODLE/SHITZU/ PEQUINÊS/PINSCHER.

Dogtrainer
Recordando algumas sugestões, sem discriminar os cães de raças indefinidas:
Se você é um atleta curte fazer caminhadas longas, gosta de fazer trilhas ou nadar em lagos o labrador ou o golden retriever é uma ótima opção, pois além de energia de sobra, são cães muito sociáveis o que nos permite andar sem guia. Lembrando que não devemos generalizar o temperamento de uma raça por causa de um indivíduo. É importante que tenhamos o auxílio de um profissional (dog trainer) para que nosso cão possa ser agradável em todos os sentidos.
Para quem gosta de ir a um parque ler um bom livro aconselho um pug ou um buldogue inglês, já que são como sombras e estão sempre na nossa cola.
As raças aqui citadas são apenas algumas dicas, mas independente de raça, porte, é você quem deve decidir qual é a que mais te mais te atrai. Quer saber mais sobre raças, comportamentos, dúvidas, etc? Mande perguntas, terei um imenso prazer em poder orienta- lós.
trainerdogwalker@gmail.com

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!