COMO ESCOLHER UMA BOA ESCOLA PÚBLICA EM ORLANDO
20 mar 2019
No momento da mudança para os Estados Unidos e na escolha do bairro e imóvel que deseja comprar/alugar, é de extrema importância avaliar a qualidade das escolas da região.
De
acordo com o sistema público de educação nos Estados Unidos, as famílias não podem escolher aleatoriamente onde desejam que seus filhos estudem. Essa escolha é feita de acordo com a proximidade do colégio à residência da família.
Os chamados “Elementary” (fundamental) e “High School” (ensino médio) em escolas públicas são muito boas. Porém, tem aquelas que são melhores avaliadas e que ficam como as favoritas entre os pais e alunos.
Existem várias formas de analisar a qualidade da escola. Porém, um fator importante é que nem sempre as instituições com melhores notas nas avaliações oficiais representam as melhores oportunidades para as crianças, principalmente aos imigrantes que acabaram de chegar aos país e precisam se adaptar à tantas mudanças. Uma escola com nota 10 nas avaliações, para uma criança recém-chegada por exemplo, pode ser difícil de acompanhar ocasionando um déficit. Sendo assim, no momento da escolha, deve-se levar em consideração não apenas a nota da escola, mas como também o ambiente, coordenadores, professores, método de ensino e os alunos.
As instituições de ensino de Celebration, por exemplo, são consideradas as melhores da região de Osceola County. Já Metrowest, também possui ótimos colégios, como o Olympia High School. Entretanto, caso o intuito seja também o aprendizado do inglês, devido à grande concentração de brasileiros no bairro, isso poderá ser prejudicado. A região de Windermere possui maravilhosas escolas. Além de 20 instituições públicas de qualidade, esse bairro oferece casas modernas e muita segurança.
No entanto, uma grande questão que afeta no momento da escolha da melhor escola é o valor dos aluguéis ou dos imóveis à venda. Quanto melhor a avaliação do colégio próximo ao imóvel, mais alto será o valor. Entretanto, se a sua ideia é comprar um imóvel e coloca-lo como fonte de rendimento, este é um ótimo negócio!
Por Thábatha Menezes