[layerslider id="15"]

CASA PRÓPRIA: SONHO OU NECESSIDADE?

CASA PRÓPRIA: SONHO OU NECESSIDADE?
02 jan 2018

CASA PRÓPRIA.

A compra da casa própria sempre foi chamada de sonho realizado principalmente quando comprado “by cash”, à vista. Porém com o aumento no valor dos alugueis, esta aquisição já não está mais sendo vista como sonho e sim necessidade.

Não faz muito tempo que os gastos como proprietários de imóveis se justificavam por razões um pouco diferentes que as atuais. Vários são os pontos positivos da realização desse sonho, por exemplo: “Faço a obra que desejar; não preciso me preocupar se o imóvel será pedido; com a valorização dos imóveis se precisar ou quiser posso vender e assim ter um dinheiro extra além do investido, etc…”.

Com os números na mesa é muito comum concluir que muitas vezes, mesmo incluindo todos os gastos, pois existem responsabilidades financeiras do imóvel (imposto anual, taxa de condomínio, se for o caso, seguro que é obrigatório em caso de financiamento), o valor total mensal normalmente fica menor que o pagamento do aluguel em imóveis de mesma proporcionalidade. Sendo assim hoje a conclusão é: Por que vou continuar pagando aluguel tão caro se posso gastar menos em um imóvel próprio?

RESSALVA: Obviamente a comparação de valores precisa ser em imóveis similares e localizados em regiões que possuem mesma valorização.

CONHECENDO SUAS POSSIBILIDADES

Muitas vezes a pessoa tem condição de comprar um imóvel e por falta de conhecimento ou esclarecimento de um bom profissional da área acaba perdendo oportunidades.

Se você tem vontade de comprar seu imóvel para fugir dos altos valores de alugueis, procure informações, pois poderá se surpreender com as possibilidades do mercado:

– Entre em contato com um profissional da área, qualificado, experiente e com disponibilidade para oferecer atenção necessária, mesmo que a compra seja à vista.

– Ter algum dinheiro disponível, pois a compra financiada sempre tem despesas, as quais variam de acordo com o crédito e o ganho comprovado de cada pessoa.

– Estar disposto a dedicar tempo na busca do imóvel que você deseja junto com o profissional, assim como providenciar os documentos solicitados em tempo hábil.

O processo de compra de imóvel envolve muitas questões as quais precisam ser analisadas e algumas evitadas.

Nem sempre é um processo tão simples ou rápido, assim como também nem todo mundo se qualifica para financiamento. Isso não está necessariamente ligado a ter ou não o status de legalidade no país.

Ter um profissional competente, cauteloso, paciente e participativo no processo pode ajudar a evitar que se torne um pesadelo o que tem tudo para ser a realização de um sonho.

Se você quer mais informações sobre o assunto ou quer saber se qualifica para a aquisição de um imóvel, envie email para  taninhavin@hotmail.com ou ligue para (239)209-2006.

 

Por Tania Cardoso

Corretora de imóveis licenciada pelo estado da Florida

Century21 Sunbelt Realty #1,Inc.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!