[layerslider id="15"]

Canção Nova Abraça Usa em caminhada da Fé na Flórida

Canção Nova Abraça Usa em caminhada da Fé na Flórida
11 fev 2020

A terceira edição do Abraça USA aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro, em Port Saint Lucie, Florida, reunindo mais de 700 pessoas em cada dia. O evento tem como objetivo a evangelização e a manutenção da TV Canção Nova no Brasil. Participaram Thiago Tomé, Dunga, comunidade Canção Nova e os padres Marcelo Rossi, Adriano Zandoná e Fabrício Andrade.

Na ocasião foi  comemorado 25 anos de sacerdócio do padre Marcelo.

A Revista SW Florida BrazilUsa participou do evento e traz uma entrevista com o Padre Marcelo Rossi.

 

Revista SW Florida – Como é a experiência de se apresentar para Brasileiros fora do Brasil?

Padre Marcelo Rossi – É sempre uma benção poder estar perto dos brasileiros. Foi muito gratificante estar nesse evento tão lindo promovido pela Canção Nova.

 

SW Florida – O senhor sabe que é muito querido e admirado por todos os católicos, a que o senhor atribui isso?

Padre – Não fico pensando nisso. Penso apenas em continuar no meu caminho de evangelização, amor, orações.

 

SW Florida – Já ouvi vários católicos dizerem que o senhor poderia um dia ser Papa. Isso passa pela vossa cabeça, quais são as chances?

Padre – Não, imagine. Meu caminho é aqui no Brasil, no Santuário e esporadicamente, nessas viagens abençoadas.

 

SW Florida – Padre Marcelo, muitas pessoas ficam surpresas ao saber que padres também passam por momento de depressão. Então vem uma curiosidade, quase um conflito, já que existe uma linha de pensamento de que depressão é ausência de Deus.  Qual a mensagem que o senhor pode passar diante dessa experiência que viveu?

Padre – Que pode acontecer com qualquer um. É algo silencioso, temos que ficar atentos aos sinais. Mas com a graça de Deus eu passei pela depressão. Temos que ter fé sempre.

 

SW Florida – No retiro em Port Saint Lucie por várias vezes o senhor mencionou o atentado que sofreu, “o empurrão”, algumas vezes com bastante emoção. Podemos dizer que esse episódio foi tão marcante em sua vida que seria um divisor de águas, um padre Marcelo Rossi antes e outro depois do acidente?

Padre – Sim, foi um divisor, com certeza.

Nesse último fim de semana voltei ao local para o Hosana Brasil. Desci até o local que cai, olhei de baixo para cima e só posso pensar que foi realmente um milagre o que aconteceu.

 

SW Florida– Padre Marcelo pode deixar uma mensagem para os brasileiros que vivem momentos difíceis, mas que estão sempre na luta.

Padre – Uma oração que a minha querida Paty me ensinou: Minha pequena flor, mostra-me o seu poder. Em nome de Jesus. Amém!

Que todos tenham um Natal abençoado e se lembrem do verdadeiro motivo da celebração: Jesus.

 

 

Compartilhar

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!