[layerslider id="15"]

Boca Melodia leva o melhor da MPB para a Flórida

Boca Melodia leva o melhor da MPB para a Flórida
02 nov 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTHFLORIDA SETEMBRO_OUTUBROProvavelmente você já deve ter ouvido falar no músico brasileiro Fernando Bernardo da Silva, o “Boca Melodia”. Ele já está dando o que falar no cenário musical de Miami, mesmo com pouco tempo em solo americano. “Quando cheguei aqui, comecei a fazer alguns pequenos trabalhos através da Giovanini Productions. Agora, a BEM Events está me produzindo e me ajudando a resgatar os projetos e sonhos que eu julgava nem existir mais”. Ele conta que o seu principal objetivo é trazer o melhor do Brasil para os EUA. “Quero mostrar o que de melhor nós temos na nossa música e na nossa cultura”.
Além de planos de uma turnê pelos EUA levando o melhor da MPB, Boca Melodia já está com vários convites para a Europa. “Já me apresentei em quase todas as melhores casas brasileiras aqui na área de Miami e região. Agradeço muito a todos que me acolheram aqui com tanto carinho. Fiz muitos bons amigos e já me considero um “miamense” de coração”.
Fernando começou a ser chamado de Boca porque o amigo Alecindo o via ajeitando o aparelho de dente que usava enquanto cantava nas rodas de samba. O Melodia, por sua vez, foi por causa das composições. “Nunca fui um bom letrista, mas bom em melodias, e assim ficou”.
Toda essa aptidão para a música surgiu enquanto ainda era adolescente, aos 15 anos, nas reuniões de família, quando os tios tocavam música caipira. “Meu irmão Marcelo e eu gostávamos de ver a alegria deles cantando e nos apaixonamos pela música”. Foi um desses parentes que influenciou Fernando a seguir a carreira musical. “Meu tio José Braz que tocava em seu violão as modas de viola que com muita alegria e com sua energia me fez seguir seus passos”.
O Estilo de Fernando também foi muito influenciado por um grande empresário da música popular Brasileira, o produtor Franco Scornavacca (pai dos meninos do KLB), falecido esse ano. Ele, com o estilo do samba rock comandou os grandes bailes de São Paulo, trazendo na época grandes nomes da nossa boa música popular Brasileira, tais como Jorge Bem Jor, Luiz Wagner, Bebeto e outros. “Hoje temos o Seu Jorge que é o único atual no mercado, seguindo quase que na mesma onda: meio melódico, uma levada Soul, Samba e entre outros ritmos. E uma linha de composição totalmente urbana e trazendo a realidade jovem”.
Boca Melodia já participou do Grupo Gabana, juntamente com o irmão Marcelo, onde conseguiram uma certa notoriedade no meio artístico da época. O grupo se desfez, e, os sonhos ficaram adormecidos por um tempo. Já são mais de 24 anos de carreira musical e, segundo o artista, não foi fácil começar, principalmente pelas várias dificuldades que passou. A primeira era ter condições de ter instrumentos, pois era de família muito humilde. “Tive muito apoio da minha mãe que comprou o nosso primeiro violão da marca D. George”.
E agora, em Miami, Fernando está resgatando os desejos e planos pensados há anos. Vivendo a música em sua intensidade, uma vez que ela tem um papel fundamental na vida dele. “Ela é tudo o que sou, meu estilo, minha respiração!”, concluiu.
Quer saber mais sobre a história musical do artista ou contatá-los para show? Basta enviar um e-mail para: bemevents@hotmail.com ou ligar para 305 542 8217.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!