[layerslider id="15"]

Autismo: Saiba identificar os sinais que seu filho(a) dá

Autismo: Saiba identificar os sinais que seu filho(a) dá
23 out 2019

Hoje em todo o mundo, são mais de 21 milhões de pessoas com Autismo, o transtorno atinge mais meninos – quatro para cada menina, segundo pesquisadores é como se elas disfarçassem as dificuldades sociais encontradas – o que na prática dificulta o diagnóstico. Muitos ainda se encontram alheios a qualquer informação sobre o assunto, mesmo tendo um amigo ou familiar dentro dessa condição.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Autismo é um transtorno de desenvolvimento caracterizado por três características fundamentais: dificuldades de socialização, problemas de comunicação social por deficiência no domínio da linguagem e comportamentos repetitivos e restritos. Ainda não existe uma causa e, tão pouco uma cura para o autismo, tudo que se sabe são especulações, mas nada comprovado. O que existe são tratamentos específicos, já que cada autista é único. Além disso, o apoio e principalmente o amor da família, fazem com que essas crianças se desenvolvam cada vez mais, e possam levar uma vida quase que (normal).

O diagnóstico precoce do autismo permite a indicação antecipada de tratamento. Podendo reverter muitos ou quase todos os sintomas. Por isso a importância de a família observar e aceitar, quando houver, algo que indique que seu filho é diferente de outras crianças.

Receber o diagnóstico de autismo de um filho é como embarcar rumo a um universo desconhecido. É preciso encontrar a maneira de aterrissar nesse pequeno mundo em que a criança parece estar isolada.

Buscando ajudar outras mães a também aterrissar neste mundo, surgiu o DTL Autism SWFL (Davi, Theo e Lucas), um grupo de apoio aos pais de filhos autistas.

FOTO MÃES E CRIANÇAS

O Intuito do grupo é levar além de informações sobre o assunto, na região SWFL, também mostrar a rotina desses três meninos, como forma de inspirar todos aqueles que ainda se sentem em dúvida quanto a um diagnóstico.  Muito mais do que informações, o grupo visa mostrar o quão importante é o diagnóstico precoce e como a família tem papel fundamental no desenvolvimento da criança. Mostrar que o amor supera tudo, que ser escolhido como pais e mães especiais, é um dom.

 

Quais os principais sinais?

Além dos sinais mostrados na figura, existem outros bem característicos de algumas crianças, como movimentos corporais repetitivos; exemplo: balançar as mão e  andar na ponta dos pés. São muitos os sinais, e varia de uma criança para a outra, mas estes abaixo são quase que um padrão entre todas elas.

 

O grupo estará fazendo reuniões e palestras sobre o  assunto para mais informações, debates e sugestões e estará respondendo perguntas através do  Instagram: dtlautism ou Email: Dtlautism@hotmail.com

 

239-600-3206 Linda

239-940-9344  Ju

239-850-3809 Katia

Compartilhar

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!