[layerslider id="15"]

Aumente a produtividade nos negócios.

Aumente a produtividade nos negócios.
07 jul 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 90O mundo hoje, com a revolução cada dia maior da conectividade com o mundo por meio do mundo digital, trouxe uma velocidade incrível de informações e velocidade impressionando em agilizar processos, dar mais rapidez nas respostas e saber o que acontece no mundo em tempo real.
Imaginava-se que, com esta tecnologia, as pessoas seriam mais produtivas e teriam mais tempo para uma vida saudável e mais espaço para a vida pessoal.
Mas, o que vemos, são pessoas correndo em suas empresas, cheias de tarefas atrasadas, cheia de papéis nas mesas e com trabalhos atrasados e um problema ainda maior, sem produtividade em seu dia.
Uma recente pesquisa mostrou que, das 8 horas do dia em que você trabalha, apenas em 35% deste tempo há produtividade acima de 80%. O restante do tempo, por distração do mundo digital, por cansaço ou falta de foco, você passa mais de 50% destas horas, ou seja, 4 horas de seu dia, com uma produtividade abaixo de 20%. E o pior, chegamos em casa depois de mais um dia de trabalho, cansados e com a sensação que não fizemos muito.
Tirando as pessoas que estão no trabalho braçal e mal tem tempo para uma água, os demais estão desperdiçando tempo, energia e o pior de tudo, a vida.
Então vamos dar aqui três dicas muito fáceis de melhorar o nível de produtividade de sua empresa e seus negócios. São eles:
FOCO – Não tente fazer várias atividades ao mesmo tempo, mesmo sendo mulher, pois quando fazemos mais do que uma atividade ao mesmo tempo, não tem como ter produtividade acima de 80%. Se tiver mais de uma atividade para executar no dia, tire um tempo para cada uma e foque 100% na qualidade e tempo de execução. Se tem algo para fazer, tire da frente agora e passe a próxima tarefa. Se ficar parado em uma atividade que vem deixando sempre para depois, estará prejudicando todo o processo. Faça o que tem de ser feito com a máxima qualidade e no menor tempo.
DELEGUE – Você não é a pessoa mais inteligente do mundo e a única capaz de fazer bem feito, mesmo que ache que sim. Aprenda a delegar tarefas para que sua produtividade aumente. Delegue atividades para seus filhos em casa, delegue para seus funcionários em sua empresa e se não tem para que delegar, encontre como deixar mais prático e crie processo para atividades que faz todos os dias, sempre pensando, como posso fazer mais, melhor, mais rápido e com menos recursos. A arte de delegar, te fará mais feliz, mais produtivo e mais rico.
PLANEJE A SEU DIA – Tenha em mãos a famosa agenda diária, seja ela em papel ou em aplicativo. Seu dia tem de ter uma rotina, pois se deixar ele acontecer, como mais de 80% dos empresários que conheço, você não define seu dia e sim o dia define sua vida. Tenha horários para ler e-mails, determine o tempo de entrar nas redes sociais para trabalhar e saia de lá rápido. Agende reuniões todos em um mesmo período (manhã ou tarde), deixe uns 30 minutos do dia para avaliar o dia anterior, ver o que está atrasado e 1 hora depois deste tempo, para tirar da frente as pendências. Se deixar acumular atividades, decisões e tarefas, ficará improdutivo e deprimido.
Para ser produtivo, basta fazer mais que o combinado, só assim, terá orgulho de você e dos trabalhos executados por você. Acredite: Você pode fazer muito mais do que vem fazendo.

Alexandre Damiani

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!