As crianças em férias. E agora?
07 jul 2018
O ano escolar concluiu e as férias das crianças chegaram. Quase três meses sem aulas nas escolas americanas. E a pergunta é… O que fazer? Como conciliar o trabalho e as crianças em casa?
As crianças e jovens adoram os momentos de lazer quando desaparecem as obrigações, os horários e entram as múltiplas possibilidades de diversão. O computador, os games, a televisão são geralmente os primeiros companheiros dos primeiros dias de recesso escolar. Mas, esses não devem ser os atrativos saudáveis e aconselháveis por muito tempo.
Para dar o apoio aos pais no verão, existem os tradicionais Summer Camps, que são atividades diferenciadas propostas por profissionais na área de arte, esporte, culinária e música para divertir as crianças das mais diferentes idades. O diferencial desses programas é saber que seu filho estará num ambiente seguro e sendo estimulado por meio de atividades orientadas por profissionais.
Mas, caso essa seja uma opção fora do seu orçamento, você poderá… Cozinhar com a criança, convidar amigos para um piquenique ou uma noite do pijama com direito a guerra de travesseiros (as meninas podem se embelezar fazendo o cabelo, unhas e maquiagem) , fazer um concurso de canto e dança usando o karaokê, criar brinquedos com sucata, fazer uma hortinha para que a criança possa mexer na terra e acompanhar o desenvolvimento da planta, brincar de caça ao tesouro.
Vale muito a pena investir um pouco mais de tempo desse período com sua família, tentando diminuir um pouco o ritmo do seu trabalho. Faça esse pouco tempo o melhor do mundo a fim de que ele tenha maravilhosas lembranças para toda a vida, deixando-o preparado, confiante e com suas forças renovadas para enfrentar um novo ano letivo!
Tatyana Melo