[layerslider id="15"]

Artista brasileira leva o abstrato até a Red Dot

Artista brasileira leva o abstrato até a Red Dot
31 out 2019

Nascida em São Paulo, Priscila Schott é uma daquelas artistas que exala dinamismo e empolgação. Advinda do mercado de tecnologia, no qual atuou por 15 anos, o início da carreira artística veio  como hobby. Morando em Miami, Priscila tem um estúdio em Key Biscayne. Suas obras estão expostas no estúdio e em galerias em New York, Miami e Brasil.

Sua principal característica é a arte abstrata. Desenvolve suas obras em telas, vidro, acrílico, alumínio e material reciclável. Ela usa tinta a óleo, acrílico, textura, colagem, vidro, gesso e  elementos naturais.  “Gosto de experimentar e criar coisas novas, estou sempre trabalhando com materiais e técnicas diferentes”. 

Priscila uma artista com habilidade para criar pinturas personalizadas. Ela consegue customizar obras conforme os materiais, tamanho, luz e cor dos ambientes.

Este ano, de 5 a 8 de dezembro, ela estará participando na Red Dot Feira de Arte com outros artistas brasileiros, no espaço The Art Wall.

Ela morou 10 anos em Nova Iorque onde participou fez vários cursos, exposições em galerias, feiras e eventos. Ela começou a desenvolver uma paixão pela arte abstrata já no inicio de sua carreira e hoje se sente uma artista com identidade própria e com uma linguagem já reconhecida. Barnett Newman, Jackson Pollock  e Mark Rothko são grandes influenciadores de sua obra.

A artista acredita que a arte ajuda  as pessoas. “Eu acho que, se você se rodeia de coisas positivas e alegres, essa energia te influencia  e altera a maneira como voce interpreta e reage ao ambiente”. A pintura, pra Priscila, e quase um ritual, uma terapia. Desde a coleta de ideias, reflexão sobre o que vai ser criado, o objetivo final, a emoção e energia que serão passados com aquela obra, tudo influencia.  Qualquer que seja a emoção do dia, tristeza, alegria ou tranquilidade, ela costuma usa-las pra fazer o que mais gosta: pintar.

Para a artista a inspiração vem nos momentos comuns,… quando está viajando, visitando museus, lendo um livro ou simplesmente caminhando pela rua.

Priscila acredita que o curto período dedicado à arte, sete anos, durante os quais mudou  de países várias vezes, fizeram o início da carreira mais desafiador. Casada há 27 anos com um executivo do mercado financeiro, mãe de três filhos, morou em Bahamas por 3 anos e em New York quase 10 anos. Desde Janeiro de 2019 está morando na Flórida.

 

 

Compartilhar

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!