[layerslider id="15"]

A vida em duas rodas do Brasil aos EUA – Conheça as aventuras de Vilma e Claudio

A vida em duas rodas do Brasil aos EUA – Conheça as aventuras de Vilma e Claudio
23 out 2019

Dois brasileiros que amam aventuras em duas rodas fizeram roteiros de moto do Brasil aos Estados Unidos e em solo americano. Viagens que somam emoções, dificuldades e experiência.  Ela é Vilma Soares da Silva, motociclista de Goiânia, que veio para os EUA cruzando o país de costa a costa pela Rota 66. Ele, Claudio Mafra saiu de Curitiba-Pr. para uma grande viagem de moto, com destino ao ALASKA.

 

VIAGEM NO TEMPO – Vilma é DAMA de LAMA, (Latin American Motorcycle Association), e deve rodar sua própria moto. É a terceira colocada no Ranking do Brasil, tendo conquistado várias das rotas mais difíceis.

Sua viagem foi no mês de julho e a primeira parada no Parque Nacional Smoking Mountain situado em Tennessee, depois continuou pela Blue Ridge Parkway, desde Geórgia, Tennessee, Carolina do Sul e Carolina do Norte, até chegar ao estado da Pensilvânia. Prosseguiu a viagem para a cidade dos Ventos, Chicago, Illinois, onde a Rota 66 nasce. Por ser época chuvosa a viagem teve ainda mais dificuldades.

Vilma ressaltou que a rota 66 atravessa desde a Costa Leste dos Estados Unidos até a Costa Oeste e significa uma viagem no tempo, uma forma maravilhosa de conhecer o país, seu modo de vida e suas paisagens.  Foram 38 dias que esteve fora de casa na Flórida, atravessando um total de 22 estados, 12000 milhas. Passou pelo Grand Canyon, descreve-o ‘’como um sonho, algo que só se vê em filmes”; outra grande rodada foi o Monument Valley, onde tirou a foto típica que todo motociclista deseja ter.

Chegando em Chicago foi recebida por membros de sua Associação que a ajudaram com tudo para empreender uma viagem que todo motoqueiro sonha fazer uma vez na vida.

 

REALIZANDO UM SONHO – Claudio Mafra iniciou no dia 16 de agosto sua viagem de moto com destino ao Alaska, tendo como principais destaques já percorridos: a rodovia Pan-americana, Linha do Equador (mitade del mundo), Canal do Panamá, Cancun, ruinas Maias de Chichén Itzá no México, Fronteira México USA. Na segunda etapa da viagem programada para 2020, os principais pontos de destaque serão a rodovia Blue Ridge Parkway (cruzando South Caroline, Tennessee, North Caroline, Virginia West Virginia), Washington D.C., New York, Canadá de costa a costa e Alaska.

Ele saiu de Curitiba-PR e já percorreu 10.500 milhas, passando por 13 países: Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Belize, México, entrando nos USA pelo Texas e tendo como destino desta primeira etapa Cape Coral-FL.

Essa viagem de moto aos EUA significa continuidade a um sonho que era de conhecer a maioria dos países das Américas do Sul, Central e do Norte. Ao concluir a viagem terá percorrido todo o continente americano. O total a ser percorrido nas duas etapas da viagem será de 23.000 milhas e 4 meses de viagem. “É muito bom poder conhecer países e pessoas com culturas diferentes. Isso faz com que valorizemos ainda mais o que temos e a viagem se torna mais gratificante”, frisou.

 

Compartilhar

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!