[layerslider id="15"]

As Linguagens do Amor

As Linguagens do Amor
16 mar 2019

Contrariando a ideia de que o amor tem uma linguagem universal, o dr. Gary Chapman em seu livro As Cinco Linguagens do Amor, demonstra que as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras, que ele denomina linguagens do amor.
Após anos de experiência como conselheiro de casais e palestrante em seminários, Chapman identificou cinco delas: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico.
No mês de fevereiro é celebrado o Valentine’s Day, data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados. Em alguns lugares, como nos Estados Unidos, é também o dia de demonstrar afeição entre amigos, sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons. Neste dia e nesta semana, observamos muitas pessoas dedicando um tempo para escolher um presente, uma caixa de chocolate ou um buquê de flores para algum amigo ou para o companheiro (a), esperando assim expressar seu amor por essa pessoa.
Pensando nesta data e nas maneiras que temos para expressar o amor, vejo que nossa sociedade, influenciada pelo mercado e pela mídia, engessou sua forma de demonstrar carinho e afeto. Cada ser humano é único! Para algumas pessoas, ganhar bombons e flores não faz o menor sentido, ao passo que para outras um abraço nem sempre pode ser bem vindo. Deus nos fez únicos e, para amar as pessoas que o Senhor nos designou para amar, temos que olhar para elas de maneira única também. Gostaria de encorajá-lo a refletir sobre como você tem expressado o amor às pessoas.
Observe o que é importante para cada um! Normalmente a maneira de receber o amor de uma pessoa é muito parecida com a maneira que ela dá amor. Se alguém sempre te presenteia, mesmo fora de datas especiais, certamente a linguagem do amor deste alguém são os presentes. Então, separe um tempo e compre ou até mesmo faça com suas próprias mãos um presente especial para essa pessoa. Não espere chegar o dia do aniversário ou alguma outra data.
Para alguns, sua linguagem de amor são atos de serviço. Para pessoas assim não adianta você dar um presente, isso não tocará tão fundo seu coração quanto se você dedicar parte do seu tempo fazendo algo para ela. Outros precisam de toque físico e, para esses, você precisa sempre abraçar, beijar e dar as mãos.
Essa é a beleza do amor! Saber que ele não é para um como é para o outro. E também não é para nós como é para Deus!
Ele é a expressão verdadeira do amor! Ele nos amou com o maior amor que alguém poderia amar, de maneira desinteressada, verdadeira e profunda. E ainda que você tenha sua maneira única que amar e ser amado, o amor que Ele dedicou a mim e a você irá te alcançar.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Patrícia Durço

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!