[layerslider id="15"]

Por que eu não consigo parar de beliscar?

Por que eu  não consigo parar de beliscar?
05 fev 2019

Nosso corpo é um computador. Ele sabe quando devemos dormir, a hora de acordar, mantém a nossa temperatura corporal adequada, cicatriza aquele corte no dedo e transforma a comida em energia. Seu pulmão nunca se esquece de respirar e seu coração bate sempre no ritmo sem você comandar. Seu corpo está a todo momento processando informação e monitorando tudo o que acontece no ambiente para fazer os ajustes necessários para manter o equilibro e te manter vivo.
Mas o que acontece quando bate aquele desejo incontrolável de comer a todo tempo, mesmo após o almoço ou jantar e você continua procurando por alguma comida. Pergunte-se a você: O que o meu corpo está tentado me dizer?

• Avalie sua vida e suas emoções: estar insatisfeito em algum relacionamento com seu parceiro, dificuldades de comunicação no trabalho, necessidade financeira ou sua vida espiritual não está satisfeita e faz você buscar uma compensação nos alimentos. Começar a comer compulsivamente ou mesmo em pequenas quantidades o dia todo e uma maneira de compensar uma insatisfação na sua área pessoal ou profissional.

• Água: Manter-se hidratado e uma excelente maneira de não beliscar e provavelmente vai te ajudar a diminuir as porções dos seu prato. A sensação de sede muitas vezes e confundida com a sensação de fome.
• Yin-Yang: na Medicina Chinesa alguns alimentos são mais Yin do que outros que são Yang. Se você consome mais alimentos Yin do que Yang ou vice-versa o seu corpo entra em desequilíbrio, aumentando o seu desejo para beliscar alimentos o tempo todo. Sabe aquela sensação, eu não sei o quero comer? A ideia e ter uma alimentação mais balanceada e neutra possível, de prioridade por consumir alimentos integrais, feijões, frutas e vegetais.

•Sensações internas: o que vem do nosso íntimo, o desejo por beliscar pode ser despertado por comidas que você recentemente comeu ou aqueles que nos remetem a nossa infância. Sempre associada com boas lembranças ou que nos traz a sensação de conforto, segurança e felicidade.

• Sazonal: o nosso corpo sente desejo de comer alimentos relacionados as trocas das estações. Natural que no verão você sinta necessidade de comer alimentos frescos, gelados ou refrescantes. No inverno o desejo é por consumir alimentos mais cremosos, quentes, ricos em gordura. O desejo de comer também pode estar relacionado as datas festivas, como Natal, Pascoa e outros feriados.
• A falta de nutrientes: se você não tem uma alimentação adequada e seu corpo está em desequilibro em algum nutriente, como as vitaminas ou minerais. Fique atento, a falta de nutrientes adequados aumenta o seu apetite ou o desejo por consumir específicos alimentos, principalmente os ricos em carboidratos simples, como doces, biscoitos e pães.

• Hormonal: nós mulheres, quando estamos no período menstrual, gestação ou menopausa, a flutuação de testosterona e estrógeno podem causar sim o desejo compulsivo de comer. O estresse também ocasiona o desequilíbrio hormonal aumentado o ato de beliscar.

Relaxe e fique atento ao que seu corpo está tentado te dizer. Foco e busque solucionar o ato de beliscar.

Priscila Bongiovani

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!