[layerslider id="15"]

O Brasileiro que dá as cartas!

O Brasileiro que dá as cartas!
01 ago 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 91Marcio PeixotoComo quase tudo em nossas vidas, o “acaso” nos leva a lugares onde jamais imaginaríamos estar. Não foi diferente com o brasileiro Marcio Peixoto, natural de Fortaleza e que vive nos EUA há mais de quinze anos. Casado com a doce, Áurea Nagel e pai de duas encantadoras gêmeas, Clara e Julia (cabe aqui um adendo: são duas princesas e não tem quem não as veja sem o tradicional: “Ownnn que fofuras!!!).
Tudo começou quando Marcio jogava poker por hobby com amigos aqui em Orlando. Para quem não é familiarizado com o jogo ,vamos explicar: o “dealer” é aquele que distribui as cartas aos jogadores, conta as fichas e também comanda aplicando todas as regras. Marcio foi tomando gosto pelo jogo e começou a disputar alguns pequenos torneios. Em um deles um amigo de Marcio, que é também “dealer”, sugeriu que ele fizesse o curso para se tornar um “dealer” profissional. E foi o que acabou acontecendo. Seguindo a sugestão do amigo, a três anos atrás Marcio fez o curso e começou então uma nova carreira em um mercado milionário que é o poker. Começou trabalhando em Casinos na Flórida até que surgiu a oportunidade de participar da maior liga de poker do mundo, a WSOP. O evento, que acontece na meca mundial do jogo Las Vegas, distribui milhões de dólares em prêmios e por isso atrai milhares de jogadores do mundo todo e é um verdadeiro acontecimento, com direito a transmissões ao vivo, entradas triunfais dos jogadores (sempre muito excêntricos) enfim, um verdadeiro espetáculo em torno do baralho.
Marcio PeixotoEsse ano, Marcio teve a oportunidade de dar as cartas aos maiores e melhores jogadores do mundo simplesmente na mesa principal! Uau! Não é fácil chegar nesse patamar! É preciso muita atenção e concentração pois não existe a menor chance de erro. Um erro é inimaginável. Então imagine a capacidade mental que nosso compatriota tem de ter… Além do idioma estar impecável (pois nesse meio “desconcentrar” o adversário é uma estratégia – muita “gíria” e termos do jogo são falados), ainda ter que se concentrar no que está acontecendo durante a partida que pode demorar horas e horas.
É sempre muito bom ver do que o brasileiro é capaz, principalmente, quando lhe é dada oportunidade. Marcio Peixoto diz que pretende ir mais longe na profissão e tornar-se um supervisor. Ninguém duvida que um brasileiro vindo de Fortaleza e que hoje dá as cartas em Las Vegas, chegue ainda mais longe não é mesmo?
Desejamos toda a sorte do mundo para Marcio Peixoto, no jogo e no amor!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!