O PODER DO EXEMPLO
23 jun 2018
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança.” Colossenses 3:23
Minha mãe estudou apenas até a quarta série, mas ela era uma mulher muito sábia que me ensinou princípios sobre diligência dos quais nunca me esqueci.
Ela sempre preparava o almoço do domingo depois do café da manhã para ter comida pronta quando voltássemos da igreja. Ela também era uma grande trabalhadora e nunca ficava ociosa, até que em fevereiro de 1992, teve um acidente vascular encefálico. Minha mãe, que podia cantar todos os hinos antigos, depois da doença, ficou limitada e conseguia falar apenas algumas palavras. Contudo, mesmo em silêncio, ela nos ensinou muito.
Ela me ensinou a servir na igreja. Ensinou-me a importância de uma casa limpa, a fazer reformas na casa de tempos em tempos. Ela me ensinou a cozinhar quando eu ainda era bem nova – eu tinha que subir em um banquinho para alcançar o fogão. Ela me ensinou a cozinhar sem receita e também a conservar comida no freezer. Ensinou também como plantar um jardim ou horta e a colher no tempo certo. E em seus últimos dias, ensinou-me a fazer ainda trabalhos manuais.
Ela faleceu em setembro de 2012 com ambas as pernas amputadas. Ela havia amputado uma fazia anos e, naquele seu último ano, precisaram amputar a outra. Mas ela permaneceu uma senhora muito alegre e doce apesar de tudo isso.
Desejo que todas as mães sejam mulheres de Deus e permaneçam na Palavra dEle. E busquem a sabedoria divina sempre! Se vocês não sabem fazer alguma coisa, Ele ensinara a vocês! Sejam uma benção e que Deus possa as abençoar além do que vocês possam imaginar!
Jan Wright