O SEU MELHOR PARA A FAMÍLIA
23 jun 2018
“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” (1 Timóteo 5:8)
Podemos destacar a família como base e princípio sólido para fortalecer todos aqueles que creem na necessidade desta instituição. A palavra de Deus nos fala: “Quanto a vós, sede fecundos, multiplicai-vos, povoai a terra e dominai-a.” (Gênesis 9:7)
Independente do tamanho de sua família, origem e descendência, família consiste nas pessoas que convivem conosco e suportam as necessidades que por ventura venhamos a ter.
Existem famílias sanguíneas, de onde viemos, famílias de jornada, com quem convivemos e família constituída, aquela que criamos.
Creio que a família é um alicerce, uma base, uma fundação que sustenta a estruturação do que se pretenda construir, e tal como base requer a prioridade, maior espaço na escala de volume, do que iremos edificar.
Então, quero convidar você a fazer uma auto analise de valores e prioridades, e responder:
Como está o relacionamento com a sua família neste momento?
Priorizar a familiar não é trazer dinheiro para manter um padrão; isso é priorizar o padrão!
Priorizar a família não é trabalhar duro por qualquer que seja o motivo; isso é priorizar o motivo.
Priorizar a família é dar em primeiro lugar tempo e atenção à família.
É importante entendermos que a moeda tempo e atenção realmente valem alguma coisa quando se trata de valor, e não de custo!
José dava mantimentos ao pai, aos irmãos e aos parentes, conforme as necessidades de cada família. (Gênesis 47:12)
José foi preparado e sofreu grandes perdas e desprezo para suprir a necessidade da sua família quando viesse a escassez.
Deus o levantou para a honra e a glória do seu nome!
Será que temos dado à nossa família aquilo que ela precisa, ou o que achamos que é necessário?
Converse com quem está contigo, compreenda suas necessidades; pois o amor consiste em suprirmos o que lhes falta, e somente Deus é capaz de nos capacitar a termos para ofertar à nossa família o que ela realmente necessita, e não aquilo que nos sobra.
Cristiane Almeida