[layerslider id="15"]

Encontre a sua felicidade interior

Encontre a sua felicidade interior
14 abr 2018

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”

(Carlos Drummond de Andrade)

Olá! Feliz mês de Abril!

Felicidade combina com flores, sol, luz, céu azul?

Acredito que já tenha abordado esse assunto aqui antes, mas cada vez mais com meu trabalho, minhas buscas, e meus aprendizados, acredito no poder da felicidade interior como fator principal para uma vida mais plena.

 

Após algumas viagens e experiências de morar em alguns países diferentes, pude constatar que os seres humanos estão sempre querendo encontrar seu equilíbrio, organizar sua vida, casa, trabalho, família, sempre buscando algo pelo lado exterior, esquecendo-se de cuidar-se internamente primeiro.

 

Através de estudos realizados e até mesmo com experiências pessoais, descobri que podemos usar recursos fantásticos que a própria natureza nos fornece para encontrar esse equilíbrio, e permitir que as coisas ao nosso redor possam acontecer de forma natural, plena e prospera.

 

Nossa saúde pessoal é a chave para o início e sustentabilidade dos nossos sonhos, chegando a realizações em nossa vida.

 

Atualmente, as cobranças são demasiadas, agendas lotadas, milhões de compromissos e a preocupação com o outro é sempre grande. Claro que temos que nos preocupar com os outros, ajudar é maravilhoso, eu mesma faço trabalhos voluntários, mas o que quero dizer é que devemos também incluir a nós mesmos nesse processo de cuidado. Se você quer encontrar esse equilíbrio, tem que começar de dentro para fora.

 

Deixo aqui uma reflexão: Como está sua vida hoje? E onde você gostaria de estar lá na frente?

 

Você está plena? Completa? Feliz? Se a sua resposta for sim, eu estarei muito feliz por você, mas caso você não se sinta plena, realizado em alguma área de sua vida ou até mesmo em tudo, agarra essa chance de mudar e comece a transformação de dentro para fora.

 

Mude os móveis da casa de lugar, as cores da sua vida, a rotina que não está satisfatória, o trabalho se for possível, os relacionamentos que não acrescentam, e mude também os aromas por onde você passa. Sim, os aromas são grandes recursos terapêuticos que entram em contato com seu sistema límbico, sistema responsável pelas nossas emoções, onde se torna possível trabalhar através do olfato.

 

A Aromaterapia utiliza esses aromas através dos óleos essenciais para transformar essas emoções. Deixo aqui alguns óleos essenciais que são muito eficazes no processo de auto estima, concentração, foco e alegria, fatores importantes para você que deseja começar um novo estilo de vida ou até mesmo mudar alguma coisa.

 

-Óleo essencial de Alecrim

-Óleo essencial de Hortelã Pimenta

-Óleo essencial de Laranja

-Óleo essencial de Patchouli

 

Lembrando sempre que você deve procurar um profissional da área para sua consultoria e/ou plano de tratamento.

 

Encontre seu bem estar interior, e a felicidade encontrará você!

 

Alessandra Carvalho – Aromaterapeuta e Artesã.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!