[layerslider id="15"]

Saiba como proteger o seu negócio de ataques online

Saiba como proteger o seu negócio de ataques online
29 mar 2018

Geralmente, apenas os ataques cibernéticos às grandes empresas viram notícia, mas isso não quer dizer que as pequenas e médias empresas estejam seguras. Embora as violações de pequenas empresas nem sempre sejam notícia, elas podem causar consequências devastadoras para sua empresa: uma vez quebrada a confiança de seus clientes em sua empresa, pode ser difícil reconquistá-la.

Um relatório recente indicou que a Flórida está menos preparada para ataques cibernéticos que outros estados. A pesquisa, realizada pelo Florida Center for Cybersecurity [Centro de Segurança Cibernética da Flórida] e Gartner Inc., questionou 380 profissionais de segurança na Flórida a respeito de suas empresas de segurança. Os resultados: As empresas na Flórida estão relatando violações de dados em taxas mais elevadas do que nos anos anteriores. Relatos de violações saltaram de 18 porcento para 67, em 2015, e para 77 em 2016.

Como você pode manter seus negócios protegidos contra criminosos cibernéticos? Leia para conhecer algumas dicas de nossos especialistas técnicos sobre boas práticas de segurança cibernética.

Use as melhores ferramentas

Você pode percorrer um longo caminho mantendo seu negócio protegido com o programa correto. Faça uma pesquisa para certificar-se de que as plataformas que você utiliza são seguras e confiáveis. Antes de se inscrever, verifique as políticas de segurança: que tipo de criptografia eles utilizam? Eles utilizam autenticação multifatorial? Considere realizar uma auditoria nos programas que você já utiliza também.

Utilize sempre senhas fortes, e as mude constantemente. Não tem certeza de que sua senha é forte o suficiente? Você pode contar com a ajuda grátis de inúmeras ferramentas de geração de senhas online para criar a sua.

Faça cópia de segurança dos seus dados

Fazer uma cópia de segurança de seus dados é uma ótima ideia, não só por questões de segurança. Quando você copia dos seus dados para um local seguro, você tem a possibilidade de restaurar as coisas rapidamente caso você seja alvo de um ataque cibernético e roubem suas informações. Além disso, se um de seus computadores não estiver funcionando bem, você será capaz de consertá-lo e botá-lo para funcionar mais rapidamente se tiver a cópia de segurança à mão.
Instrua sua equipe

Uma visão geral sobre os seus procedimentos de segurança devem ser parte do processo de integração de novos funcionários e você deve fornecer treinamentos de atualização constantes para garantir que todos estejam na mesma cadencia.

Os e-mails podem ser uma área especialmente problemática para as empresas. Os e-mails fraudulentos estão cada vez mais sofisticados, e até mesmo os funcionários mais atentos podem ser pegos. Procure lembrar sua equipe de ser sempre vigilante e checar com a equipe de segurança antes de abrir um e-mail que parece ser suspeito.

Tenha sempre um plano à mão

Não importa o quanto você esteja preparado, às vezes, coisas ruins simplesmente acontecem. Um rápido processo de recuperação é fundamental. Caso você tenha uma violação em sua segurança cibernética, crie um plano de ação com etapas detalhadas a serem seguidas e quem será responsável por cada tarefa, em cada equipe. Você será capaz de retornar às atividades o mais rápido possível, se o pior acontecer, desta forma.

Você achou este artigo útil? Visite o nosso blog para ter mais dicas sobre negócios e notícias empresariais com os especialistas técnicos da Voxtell.

Junior Smizmaul / VOXtell.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!