Giselle atual presidente da Nawic SW Florida
04 fev 2018
Giselle. Esposa, mãe, charmosa e profissional da construção, pode?
Sim, pode. A NAWIC (National Association of Women in construction) vêm comprovando isso há 64 anos.
A revista SW Florida BrazilUsa participou no dia 17 de Outubro da cerimônia de posse da Brasileira Giselle Moreira-Rattis, que assumiu a presidência da NAWIC SW Florida. Kathy Burton e Marilyn Santiago ocupam os cargos de Tesoureira e Diretora da Association, respectivamente.
Conversei com Giselle que é “general contractor”, gerente de projetos e sócia de uma construtora e conheci um pouco mais de sua carreira e os movimentos da associação.
É uma associação nacional de mulheres que trabalham na área da construção.
Fundada quando e por quem?
Foi fundada em 11 de Setembro de 1953 por Doris Efird e 15 outras mulheres que já trabalhavam na área da construção, mas não tinham apoio da comunidade e muito menos dos homens da mesma profissão, na cidade de Fort Worth, no Texas.
NAWIC Mission e Objetivo?
A nossa missão e objetivo é reunir mulheres que atuam na área da construção, direta ou indiretamente,
(por exemplo, através do marido), para crescer juntas, criando assim um ambiente onde encorajamos uma a outra. Existe ainda o comprometimento de auxiliar na educação, contribuindo com o desenvolvimento pessoal e profissional nos setores da construção e mobiliário.
O objetivo da Nawic é unir a classe para o benefício mútuo da mulher que está ativamente envolvida nas várias fases da indústria da construção, para promover a cooperação, o companheirismo e uma melhor compreensão entre os membros da Associação. Encorajar as mulheres a prosseguir e fazer carreira na área de indústria da construção, contribuindo para melhoria do setor. As integrantes da NAWIC estão sempre informadas sobre a legislação referente à referida área.
A palavra NAWIC se tornou tão reconhecida que em 1998 abriu a primeira filial na Austrália, em 1999 a segunda na Nova Zelândia e Sul da África, 2003 no Reino Unido, e em 2006 no Canadá, fora as 160+ chapters aqui mesmo nos Estados Unidos. ”Espero poder junto as minhas irmãs de profissão abrir uma filial no Brasil,”, disse Giselle, entusiasmada.
A associação desenvolveu programas de prêmios reconhecidos nacionalmente para celebrar as conquistas da mulher na indústria, bem como apoiadores da mulher na indústria da construção.
Há quanto tempo você é membro da NAWIC?
Eu faço parte desta associação desde de fevereiro de 2015. Fui apresentada à associação por minha então patroa e mentora, que hoje se tornou minha sócia, Frinee Mattesich.
Uma pessoa a quem agradeço muito, pois foi extremamente importante na minha carreira, ela é quem me abriu os olhos e ajudou a reconhecer o meu potencial, me segurou pelas mãos e desde o inicio da minha caminhada neste mundo fascinante da construção, ela me apoia e me fortalece, me encorajando a buscar mais.
Um agradecimento especial a meus filhos e esposo, que durante tudo o período em que eu estava fazendo faculdade me ajudaram e apoiaram, abrindo mão de finais de semana, passeios e etc.
É MUITO SIMPLES SE TORNAR MEMBRO DA NAWIC
Para se tornar membro da Associação basta apenas ter algum vínculo com a indústria da construção, preencher a ficha de cadastramento, participar da reunião.
Saiba mais sobre a NAWIC através do site:
Informações:
Giselle Moreira-Rattis
(239)204-8902ou por email:
OS BENEFÍCIOS EM SER MEMBRO DA ASSOCIAÇÃO
– O nome da empresa em que a pessoa trabalha ou é proprietária, aparece em uma lista de profissionais da construção que percorre todo o país,
– Terá a empresa indicada para realizar trabalhos quando recebemos pedidos de referência,
– Participação de treinamentos que estará educando sobre todos os aspectos do setor.
– A Nawic oferece também programa de mentores que ajuda no crescimento pessoal e profissional dos membros.
“Enfim são muitos os benefícios e realmente é muito prazeroso fazer parte de uma associação especificamente para nós, profissionais do “salto Alto”. Muitas são esposas, mães e ainda assim com muita competência e eficiência na construção”, disse com muito orgulho a presidente Giselle Moreira-Rattis.