[layerslider id="15"]

Casal Molina: Gratidão, aprendizado e fé – Orlando

Casal Molina: Gratidão, aprendizado e fé – Orlando
10 jan 2018

O casal Flaviana Fellegger Molina e Andre Molina sempre sonhou em ter uma experiência fora do Brasil. A economia, a educação (ou falta de), a saúde precária e, principalmente, a falta de segurança, impulsionava-os cada vez mais a morarem fora do país.

Em 2009 tiveram a primeira experiência nos Estados Unidos da América e  encantaram-se com o lugar. A primeira visita, como muitos brasileiros, foi ao estado da Flórida, mais especificamente Orlando. Ficaram apaixonados. Contudo, o que mais lhes encantou foi a maneira como as coisas funcionavam. O trânsito fluía de maneira tranquila (sem os famosos espertinhos querendo tirar vantagem), não se via lixo nas ruas, não encontraram o famoso jeitinho brasileiro (que era algo que os incomodava demais no Brasil).

Desde então passaram a visitar o país duas vezes por ano. Viajaram por diversos estados, chegando a fazer de carro de Orlando ate Nova York ida e volta por duas vezes, de Miami ate o Texas de carro ida e volta também, passando por diversos estados. Conheceram muitos lugares, e cada vez mais, pensavam em viver em um lugar mais tranquilo.

Qualidade de vida possui significados diferentes, para diferentes pessoas. Alguns, acreditam que é ter muito dinheiro guardado. Outros, ter uma super casa e um carro caríssimo na garagem. Outros ainda, um emprego estável e uma carreira sólida. Porém, para o casal, qualidade de vida sempre foi e (ainda é) poder viver tranquilamente com a família em um lugar, sem medo de assaltos, sequestros e tudo o que como brasileiros sabemos que existe e parece não ter fim em nosso país.

Eles tem a consciência de que não há lugar perfeito, porém, gostariam de viver problemas diferentes. Sempre foram gratos ao Brasil, país onde nasceram, formaram-se, conheceram-se e constituíram família, mas nunca se conformaram com as questões sociais e de falta de segurança. Agradecidos sim, conformados jamais!

Flaviana e Andre possuem dupla cidadania, são brasileiros e italianos, e até pensaram em ir para a Europa, mas, como já haviam conhecido e se encantado com os Estados Unidos, começaram a cultivar esse sonho.

Quando a primeira filha do casal, Anna Clara, nasceu em 2013, essa vontade de morar fora só aumentou e com o nascimento do segundo filho, Daniel, então, tiveram a certeza. “Não queremos mais ficar no Brasil”, relata o casal.

Flaviana é professora de Educacao Física com Especialização e Mestrado na área. Ministrava aulas na mesma escola há 17 anos (no ensino superior há 9 anos). Andre, com formação em Administração de Empresas, trabalhava no mesmo local há 9 anos, e, apesar de tudo isso, não tiveram dúvidas de encarar uma nova vida.

Surgiu, então, a oportunidade de comprarem um salão e mais do que isso, de terem a primeira unidade da franquia Jacques Janine fora do Brasil. O casal (que não tem medo de desafios), enfrentou a mudança. Chegaram a Orlando com a Anna Clara, de 1 ano e 10 meses e Daniel, com 33 dias. Enfrentaram diversos desafios. No início, não tinham casa. O salão (logo no começo) não prosperou como eles imaginavam… O dólar em alta bem no momento em que começavam seu negócio.  Iniciar uma operação com uma marca ainda não conhecida nos EUA (dentre outras novas situações), só serviram para fortalecer, ainda mais, o casal e a família. Com o passar dos meses, o salão cresceu muito, a marca tornou-se conhecida e solidificou-se de maneira extraordinária.

Hoje, a família entende que deve começar a vida em outro lugar (já tendo enfrentado a mudança uma vez, sentem-se mais unidos e fortes para recomeçar). O casal encerrou a operação com o Jacques Janine e vendeu o espaço para a Truss, que fará no local o primeiro salão modelo da marca.

Para finalizar, eles querem agradecer primeiramente a Deus (por proporcionar essa experiência incrível e não abandoná-los em nenhum momento). Em segundo lugar, a família e aos amigos que sempre acreditaram e os apoiaram nas decisões tomadas. E em  último lugar, porém não menos importante, aos funcionários e clientes do salão, pessoas que puderam conhecer e com quem aprenderam  muito mais do que ensinaram.

Com carinho e gratidão, despedem-se o casal Molina.

Nós, da BrazilUSA Magazine, desejamos sucesso, prosperidade e muita paz nessa nova jornada. Tenham certeza que já deixam saudades…

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!