Utilizando cores nos ambientes – Orlando
09 jan 2018
Antes de colocar cores no ambiente devemos observar o espaço escolhido analisando a tonalidade dos móveis, posição das paredes, sua extensão e qual ponto você quer destacar. Lembre-se que cada cor transmite uma sensação e cria um visual diferente.
– Nunca use mais do que dois tons para além da cor de base e evite cores muito fortes.
– Use um tom neutro como base para que o espaço possa receber bem outras cores.
As cores claras, como amarelo, bege, fendi e cinza sempre dão a impressão de amplitude. Uma das vantagens dos tons claros é que eles combinam com facilidade com outras cores. Além disso, são ótimos para compor com objetos decorativos de cores vibrantes como: almofadas, tapetes, luminárias e cortinas.
Para uma sala de estar com formato retangular, opte por pintar a parede menor com tons mais escuros. Isso cria um efeito de encurtamento no ambiente.
Ambientes quadrados o ideal é alongar – é recomendável pintar duas paredes opostas com tonalidades mais escuras.
Dicas de cores
Elas são uma ótima opção para decorar o ambiente, deixando-o com um toque suave de cor sob os tons neutros de objetos e outras cores.
Ambientes em tons de azul
As salas com tons de azul (celeste, petróleo, tiffany, royal, marinho e etc) costumam ser ambientes mais aconchegantes, intimistas e elegantes.
O branco é um clássico e proporciona um efeito de máxima amplitude. Para não deixar o ambiente muito sóbrio, tente combinar de forma inteligente com objetos coloridos. Assim você deixa o ambiente muito mais alegre e harmonioso.
Luciana Gonçalves