[layerslider id="15"]

Inspeção em sua construção nova

Inspeção em sua construção nova
06 dez 2017

É realmente necessário?

A inspeção em sua construção é a avaliação da condição de uma casa geralmente realizada em conexão com a venda dessa casa. Um inspetor verifica suas partes principais, como sistema de ar condicionado, encanamento, elétrico e o telhado. Ele indicará itens que precisam de manutenção, bem como os itens que precisarão ser reparados ou até substituídos.

Um inspetor fornecerá uma visão geral e de quanto tempo de vida resta ao aquecedor de água, sistema de ar condicionado e telhado. Ele também verificará itens como o fluxo de água e os disjuntores do painel elétrico. Ele procurará por qualquer umidade fora do comum e vazamentos. Outro exemplo é também a avaliação do exterior, sistema de irrigação, e se houver, piscina e seus equipamentos.

Você provavelmente está pensando que se estiver comprando uma casa de construção nova, nenhum dos itens listados acima provavelmente apareceria como um problema, então pra que fazer mais uma inspeção?

Os construtores têm seus próprios inspetores e tudo deve ser feito de acordo com os códigos e regulamentos de construção estabelecidos por órgãos governamentais.  Evidentemente, a casa será inspecionada diversas vezes pelo departamento de construção e pelo construtor. Ambos têm muito cuidado e fazem um excelente trabalho garantindo que a construção seja segura e confiável. No entanto, na maioria das vezes, uma única casa será construída por uma centena de trabalhadores contratados em diferentes fases. É natural pequenos defeitos passarem despercebidos.

Mesmo os melhores construtores com as melhores intenções terão dificuldade em construir a casa perfeita. Simplesmente não há porque não investir na precaução e contratar um inspetor não envolvido com a construção da casa, algo de uma complexidade tão peculiar. Um bom construtor deve dar-lhe o benefício de um terceiro examinar a casa, até porque, pode ser útil para ele também. Um inspetor irá fornecer-lhe um relatório com uma lista dos por menores que não foram percebidos por outros inspetores.

As inspeções de construção de casas novas abrangem três fases. A primeira é uma inspeção da fundação. A segunda fase ocorre antes da colocação do drywall. E a fase final é realizada imediatamente antes da inspeção final quando a construção já foi concluída. Ao comprar uma casa já construída uma única inspeção final pode ser feita.

De acordo com inspetores, alguns dos itens mais encontrados são fiação reversa, pequenos vazamentos, sistema de irrigação colocados incorretamente, isolamento térmico insuficiente e pregos ou telhas soltas.

Se você está pensando em comprar uma casa nova, não hesite em conversar com um corretor de imóveis para guiá-lo durante o processo e encaminhá-lo a profissionais confiáveis que possam protegê-lo e vão te ajudar a evitar muita dor de cabeça como problemas que passariam por despercebido, reparos após a posse do imóvel ou até processos litigiosos. Não há nenhum custo para você ser representado por um corretor em uma transação de compra de um imóvel, seja construção nova ou revenda. Utilize desse benefício gratuito e que só tem a acrescentar.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!