[layerslider id="15"]

Crianças a Luz da Palavra de Deus

Crianças a Luz da Palavra de Deus
27 nov 2017

No mês de outubro é comemorado o dia das crianças na comunidade brasileira, a palavra de Deus tem muito a nos ensinar em como educar as crianças no caminho de Cristo.
Gostaria de iniciar nossa leitura de hoje com as palavras de Jesus registradas no livro de Mateus 18:1 -Mateus 18: 1-5… Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.·.

O interessante é que atualmente o mundo quer fazer de nossas crianças adultas, ao invés de nós nos tornarmos como criança, assim como Jesus nos ensinou nesta passagem. Saiba pai e mãe, que não são presentes que marcam, definem e traçam a vida de uma criança (futuro adulto), mas sim seu caráter, sua atenção e sua presença!
Erroneamente pensamos que trabalhando exaustivamente irá nos trazer uma melhor condição para criarmos nossos filhos. Dinheiro é necessário, mas não é fator primário na educação.
Efésios 6:4 E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor. Seu caráter, seus princípios, seus valores como cristão e seu exemplo de vida, vale muito mais para os seus filhos, pois havendo estes valores na vida de seus filhos, certamente eles irão alcançar sucesso e realização, essa é a vontade de Deus para seus filhos. Vida abundante em todas as esferas
da nossa vida.
A responsabilidade da criação de filhos é exclusivamente dos pais e de ninguém mais! Crianças crescem sem padrão, sem identidade, e sem norte. Não é atoa que estamos vendo tantos absurdos hoje na sociedade. Nós temos uma Palavra que é viva e eficaz e se utilizada pode nos livrar de todo mal.
Jesus orando a Deus a respeito de nós, registrado no evangelho de João, ele diz… “não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal”. Deus deseja que vivamos uma vida sólida fortificada n’Ele e na Sua Palavra, ao invés de uma vida instável como a de um ímpio. Jesus deve ser a rocha da sua casa, da sua vida e da vida dos seus filhos.
Provérbios 22:6 Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele.
Esse ensinar se refere a ensinar no caminho, dentro dele. Não de fora, não falando dele, não apenas apontando, mas é estar e caminhar nele e desenvolver os valores irrevogáveis que temos como cristãos verdadeiros, o qual nos fará desfrutar de prazer e satisfação
futura e presente nas realizações e conquistas dos nossos filhos.
Nossas crianças são como um livro aberto de páginas limpas prontas a serem escritas. Que tipo de história você deseja escrever na vida dos seus filhos?
Nunca é cedo demais para começar, nem tarde demais para recomeçar.
Deuteronômio 11:19 Ensinai as escrituras a vossos filhos, falando delas, assentados em vossa casa e andando pelo caminho, deitando-
vos e levantando-vos. Nós ensinamos a palavra de Deus pros nossos filhos porque praticamo-la primeiro. Palavra de ensino sem exemplo se torna uma pedra na mão deles que voltará contra ti. Mas palavras que acompanham um exemplo são ensinos perpetuados.
Salmos 127:3 Herança do Senhor são os filhos: o fruto do ventre, seu galardão.

Filhos como herança!
Pra encerrar, gostaria de dizer que nossos filhos são uma herança pra nós, o qual excede todo ouro e prata. Qual o valor de um sorriso, um abraço ou de um simples eu te amo do seu filho pra você? Quanto vale ver seus primeiros passos, ouvir suas primeiras palavras, ou pra você que é mãe, depois dos longos nove meses de transformação finalmente ver o rostinho do eu filho que foi gerado dentro de você? Qual o valor dessas coisas? Sou fã e defensor da família e da vida cristã! Filhos dão trabalho? Demais!! Quando encontro um casal sem filhos e ouço-os reclamando da vida logo penso comigo “sabe de nada inocente” (risos). Mas na verdade, não existe nada melhor do que construir uma família diante do Senhor. Somos da família, somos da união, somos do perdão e do conserto. Família é criação de Deus e sem Ele não existe família ideal.
Gosto sempre de dizer à minha congregação: famílias fortes, igreja forte!
Abraço, amo você em Cristo! Seja abençoado na prática da palavra.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!